Áreas de Atuação

Exames Alérgicos

Patch Teste

O teste de contato é um exame alérgico muito importante para identificar a causa de reações alérgicas na pele. Ele é indicado para pessoas que apresentam sintomas de dermatite de contato ou que já tiveram reações alérgicas graves.

Prick Teste

O teste alérgico cutâneo é um exame simples, seguro e eficaz para diagnosticar alergias. Ele permite identificar as substâncias que estão causando sintomas alérgicos, o que é fundamental para o tratamento adequado da condição.

Teste de Provocação

O teste de provocação oral (TPO) pode ajudar no diagnóstico preciso de alergias alimentares. O exame que consiste em oferecer ao paciente pequenas quantidades de um alimento específico para observar se ele causa alguma reação alérgica.

Imunologia

O Angioedema Hereditário é uma doença rara de origem genética e que é muito comumente não diagnosticada, mas que tem potencial para ser fatal.

Imunodeficiências Primárias

Distúrbios do sistema imunológico herdados geneticamente, que predispõem indivíduos afetados a infecções graves e recorrentes, desregulação do sistema imune e malignidade.

Imunodeficiências

As IDP mais graves se manifestam em idades mais precoces, e se diagnosticadas nos primeiros meses de vida, podem ser tratadas e mesmo curadas.

Pediatria

Alimentação no primeiro ano de vida

A alimentação no primeiro ano de vida é fundamental para o desenvolvimento saudável dos bebês, prevenção de alergias alimentares e outras doenças.

Vacinas para alergias

Vacinas para Imunoterapia Alérgeno Específica pode ser uma opção de tratamento eficaz e segura de alergias graves ou persistentes.

Alimentação do Lactente

Uma alimentação adequada e saudável, principalmente nos primeiros anos de vida do bebê é essencial para garantir um bom desenvolvimento físico e cognitivo.

Puericultura e Pediatria

A puericultura se concentra em realizar acompanhamentos periódicos, com a finalidade principal de promover a saúde e garantir a proteção de crianças e adolescentes.

Controle Sua Alergia e Ganhe Mais Qualidade de Vida!